Feira e Exposição Alagoana de Supermercados é Apresentada em Arapiraca

  • 22-Ago-2017
  • Comentários
  • 333 visualizações

A Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) realizou no último dia 17 de agosto um café da manhã para apresentar os detalhes da 17ª FESUPER – Versão Agreste – que será realizada de 20 a 22 de setembro no espaço de eventos Levinos Hall em Arapiraca. Com 100% dos estandes comercializados a Feira e Exposição já é considerada um marco na cidade conhecida como capital do Agreste e uma das que mais geram emprego e renda para o Estado de Alagoas.

Segundo o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa, Arapiraca foi escolhida por ser considerada estratégica para empresas, não só de Alagoas mas de outros estados do país. “A ASA completa 40 anos em 2017 e como presente estamos realizando pela primeira vez a FESUPER em Arapiraca, evento este que em sua décima sétima edição, foi realizado por dezesseis anos em Maceió. Tudo isto graças ao apoio da prefeitura de Arapiraca, dos distribuidores sediados na cidade e aos demais que acreditam no potencial dos empresários da região”, comentou Barreto afirmando ainda que o evento deve movimentar a economia do Estado.

Representando o SEBRAE/AL, o Diretor Financeiro da instituição, Roberval Cabral, reafirmou o sucesso de todas as edições da FESUPER que movimenta diversos setores da economia alagoana. “Por isso a necessidade que Arapiraca possa absorver eventos como esse que sobretudo dá visibilidade aos micro e pequenos empresários que representam 60% da economia local e é essa força que o SEBRAE/AL permeia, primando pelo desenvolvimento do Estado”, concluiu Cabral.

“Arapiraca tem importância para os setores primário, secundário e terciário, é uma cidade que cresce e mostra sua força, e a FESUPER é um evento de grande importância para um setor que representa 70% do PIB no Estado”, comentou o presidente do Sincadeal Alfredo Dacal, que na ocasião estava também representando a Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA). O diretor da ACADEAL, José de Souza Vieira e que também é empresário local, falou do orgulho para Arapiraca, receber um evento do porte da FESUPER. “Isso mostra a importância dessa cidade para a economia do agreste e de toda Alagoas. E mostra também que esta cidade já necessita de um local como um Centro de Convenções para a realização de eventos de negócios”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento  Econômico e Turismo de Arapiraca Ricardo Barreto, representando o prefeito Rogério Teófilo falou da satisfação para a cidade em receber um evento que durante dezesseis anos foi realizado em Maceió. “É um grande passo para Arapiraca receber a Feira e Exposição Alagoana de Supermercados e em breve estaremos prontos para receber mais eventos de negócios com a construção do Centro de Convenções que já foi licitado e deve movimentar o turismo de negócios na cidade”, concluiu o secretário.

Destacando a geração de emprego e renda, o secretário de Agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos falou da importância da Feira para Alagoas. “Esta geração de emprego e renda só é possível porque o empresariado de Arapiraca continua investindo na cidade e o pleito da Seagri é para que os supermercados locais também prestigiem a agricultura familiar, facilitando o acesso dos pequenos agricultores às lojas”, falou Vasconcelos ao afirmar que a 17ª FESUPER vai fazer história em Arapiraca.

Estiveram presentes ainda na apresentação da FESUPER 2017 o presidente da Associação dos Panificadores do Estado de Alagoas (APEA), José Olindino, o presidente da FECOMÉRCIO, Wilton Malta, os vereadores por Arapiraca Fabiano Leão e Tiago ML, Michel Chinellato e João Paulo Moura, chefe de gabinete e superintendente da Sedetur Arapiraca respectivamente, e Olegário Paes, diretor da Assomal.

A apresentação da 17ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados contou ainda com uma palestra ministrada pelo economista Cícero Péricles com o tema “Arapiraca Ontem e Hoje” e com as apresentações das peças publicitárias do evento, feita por Regina Rocha, da Master Eventos, empresa responsável pela organização da 17ª FESUPER.

Compartilhe essa notícia: