Feira de Supermercados de Alagoas Mostra a Força do Segmento

  • 31-Jan-2017
  • Comentários
  • 482 visualizações

Realizada anualmente pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), em sua décima sexta edição a Feira de Supermercados de Alagoas – Distribuidores, Panificadores, Produtos, Equipamentos e Serviços mantém a sua marca de sucesso, sobretudo por seu caráter plurissetorial agregando toda a cadeia de abastecimento, bem como os setores de serviços, máquinas e equipamentos, sendo este último o grande destaque da FESUPER 2016.

A 16ª FESUPER que aconteceu de 10 a 12 de outubro no Centro de Convenções de Maceió, apresentou ao setor varejista novidades em produtos, serviços e equipamentos para os diversos setores envolvidos, entre eles, panificação, hotéis, bares, restaurantes, pousadas, além do principal foco, os supermercados de pequeno, médio, e grande porte. Em seus três dias, o evento recebeu um público circulante de aproximadamente oito mil pessoas, trazendo um resultado positivo tanto em negociações realizadas na hora, como também em negócios prospectados para após a Feira, além de ter proporcionado aos expositores o levantamento de novos clientes e estreitamento de relações com antigos clientes.

Reconhecendo o conhecimento como mola propulsora na busca de manutenção do sucesso nos negócios, este ano a FESUPER reuniu dois Seminários em sua programação, o I Seminário de Boas Práticas e Excelência em Gestão Empresarial com o tema “Inovar e Empreender”, e o V Seminário Tecnológico de Panificação e Confeitaria que trouxe o tema “Qualificar para Competir”.

Prestigiada por todo o segmento do comércio alagoano, a solenidade de abertura da FESUPER 2016 contou com as presenças do Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, o presidente do Fórum Permanente do Comércio, Roberval Cabral, que na ocasião também representou a Associação Comercial, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, o presidente da Associação Brasileira da Panificação e Confeitaria (ABIP), José Batista, Ronaldo Moraes, Diretor do Sebrae/AL, e dos presidentes das entidades apoiadoras do evento, José de Souza Vieira (Acadeal – Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas), Alfredo Dacal (Sindipan – Sindicato dos Panificadores), José Olindino (APEA – Associação dos Panificadores do Estado de Alagoas), o vice-presidente da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/AL, Brandão Júnior e o superintendente do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana, entre outros.

Ao agradecer e dar as boas vindas a todos os participantes da FESUPER 2016, o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa, destacou que o principal objetivo da Feira de Supermercados de Alagoas é alavancar os negócios, proporcionando essa oportunidade tanto para os visitantes quanto para os expositores. “Mesmo em um ano politicamente difícil, estar realizando eventos dessa natureza, apostando no caráter empreendedor dos setores envolvidos, demonstra que estamos conseguindo superar a crise e que os tempos ruins ficaram pra trás. Somos um dos setores mais fortes da economia e estamos com expectativas que o próximo ano será de total recuperação e crescimento”, afirmou Barreto.

Na ocasião também representando o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, afirmou que o apoio dado pelo governo do Estado aos segmentos envolvidos na 16ª FESUPER é fundamental para dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto aos pequenos produtores de agricultura familiar. “O ambiente favorece aos segmentos envolvidos, o conhecimento de novas tecnologias e produtos, possibilita o aquecimento da economia alagoana”, concluiu.

De acordo com o tema da 16ª FESUPER – Parcerias & Negócios - os estandes no pavilhão de Exposição primaram pela beleza, conforto e bem estar dos visitantes proporcionando ainda mais oportunidades tanto com o fechamento de negócios como também favorecendo o marketing de relacionamento nos três dias do evento.

 

 

           

 

Compartilhe essa notícia: