ASSOCIAÇÃO DOS SUPERMERCADOS DE ALAGOAS COMEMORA 40 ANOS DE ATIVIDADE

  • 07-Dez-2017
  • Comentários
  • 226 visualizações

O setor supermercadista alagoano teve sua noite de gala no dia 01 de dezembro, data em que a Associação dos Supermercados de Alagoas – ASA – completou quatro décadas de fundação. Para celebrar os 40 anos de um dos setores mais importantes da economia alagoana e o Dia Nacional do Supermercado a entidade reuniu em uma casa de festa em Maceió, personalidades de destaque no supermercadismo local, entre eles os presidentes e sócios fundadores da ASA, além de empresas parceiras do setor no Estado.

A primeira homenagem da noite foi feita em memória ao primeiro presidente da ASA, à época empresário do Grupo Bompreço, Antônio Alves Castanheira que ao lado de outros empresários fundou a associação em uma reunião realizada no dia primeiro de dezembro de 1977. Para receber o troféu de 40 anos da ASA, suas filhas Ana e Flávia Castanheira estiveram presentes na noite de homenagens ao setor. Em forma de reconhecimento e agradecimento pelos anos dedicados à atividade supermercadista em Alagoas, foram homenageados também os ex-presidentes Gilberto Simplício do Supermercado Arca e Élvio Cavalcante Costa do Supermercado Capibaribe.

Pelo pioneirismo no setor, a Associação dos Supermercados de Alagoas, homenageou com o troféu ASA 40 anos, alguns de seus sócios fundadores. Entre eles Humberto dos Anjos, Pedro Victor de Araújo, José Pontes de Messias e a primeira mulher supermercadista do Estado de Alagoas, Cristália Lira. Como o colaborador mais antigo da entidade o Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Rivoldo Costa Sarmento também foi homenageado com o troféu ASA 40 anos.

Muitas personalidades também fazem parte da história da ASA e por esta razão receberam o troféu de 40 anos em forma de agradecimento pela contribuição dada para o desenvolvimento do setor em Alagoas. Do SEBRAE/AL foram agraciados o presidente do Conselho Deliberativo Kennedy Calheiros, o superintendente Marcos Vieira e o diretor financeiro Roberval Cabral. Além deles o ex-secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, empresário Álvaro Vasconcelos, também teve o merecido reconhecimento do setor ao receber o troféu ASA 40 Anos.

O agradecimento do setor supermercadista alagoano também se estendeu às empresas que através de parcerias sempre apoiaram o segmento. As homenageadas da noite que comemoraram os 40 anos da ASA foram: Conexão-Montagens e Eventos, Distribuidora Asa Branca, Ferreira & Saraiva, MP Gráfica, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Mili, Motrisa, Ondunorte, São Braz, Sococo, Unifrios e Coca-cola.

O Grupo Unicompra, única rede de supermercados genuinamente alagoana, foi o supermercadista homenageado pelos 40 Anos da Associação dos Supermercados de Alagoas.

“Foram muitos anos de trabalho e dedicação de todos que passaram pela ASA. Desde os pioneiros como nosso primeiro presidente Antônio Alves Castanheira, até os que me acompanham na diretoria da entidade até hoje. São pessoas abnegadas que construíram a história do supermercadismo alagoano. E a todos que fizeram e fazem essa história acontecer eu só tenho que dizer o nosso muito obrigado”. Com essas palavras de agradecimento e reconhecimento o presidente da ASA, Raimundo Barreto de Sousa, encerrou a noite de comemoração pelos 40 anos da Associação dos Supermercados de Alagoas.

Compartilhe essa notícia: